E o Sundae foi uma malandragem?
Written by Volponi on 17/12/2003 – 11:10 -Parece que o sundae foi criado para burlar uma lei carola americana. Na época, havia muitas sorveterias que vendiam sodas (alcoólicas) com xaropes doces, e a lei proibia a venda desse tipo de produto aos domingos. Afinal, espertamente, os jovens preocupavam-se só em beber e não em rezar no dia santo.
O que fizeram? Inventaram sodas sem soda. Só o sorvete e a cobertura. E vendiam apenas aos domingos…
Tem mais aqui: http://whatscookingamerica.net/History/IceCream/Sundae.htm
Posted in Geek news, Vida ao vivo |
Dezembro 17th, 2003 at 11:57
Ah, então pelo menos o Sunday se salvou das adaptações… obrigada por me apresentar o legítimo Bauru! Uma delícia!
Junho 1st, 2006 at 18:08
sou proprietário de uma pequena sorveteria e estou em dúvida se escrevo Sandae ou Sanday, qual é a forma mais comum e correta?
Junho 1st, 2006 at 18:44
Cláudio, nenhum dos dois. O correto é “sundae”, conforme escrito aí no título. Segue um link com mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Sundae